Acesso à informação Logar

ITEG

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Planejamento e Informática na Educação/Divisão Técnica de Informações Educacionais, posto sobre base de estudos e vivências, desenvolveu um sistema, o ITEG – Informações Técnicas Educacionais Geor­refe­ren­cia­das, que adota uma moderna técnica em geor­refe­ren­cia­men­to e executa a tarefa de virtualizar mapas que abordem informações da educação da rede, tornando a visualização online.

O sistema ITEG, tem como objetivo ser uma ferramenta de facilitação do acesso às informações referentes à localização de alunos (das redes municipal e conveniada) e escolas (municipais, conveniadas, particulares e estaduais), visando uma significativa melhoria nos processos de planejamento e gestão educacional, tornando tarefas mais eficientes e imediatas.

Localizar escola

140x140

Realiza uma análise da distância entre o endereço de residência apresentado pelo aluno e a escola mais próxima, objetivando facilitar a locomoção no trajeto escola/casa, como forma de garantir ao educando, melhor aproveitamento escolar e maior assiduidade.

Transporte escolar

140x140

Propõe otimizar o tempo do trajeto casa/escola, expondo a distância de percurso e sugerindo rotas alternativas, demonstrando no mapa os alunos atendidos pelo transporte por cada escola.

Geo consultas

140x140

Possibilita a visualização espacial de informações do município, como o mapeamento de microrregiões, núcleos habitacionais, densidade demográfica de até 9 anos, além da localização de UBS´s. Fornece ainda, a localização no mapa das escolas próprias, particulares e conveniadas, bem como acesso aos Dados Estatísticos do município.

DEE consulta

140x140

Permite administrar e/ou gerenciar a movimentação dos alunos entre as escolas da rede, possibilitando a visualização dos alunos matriculados e daqueles que constam em lista de espera para matrícula. Utilizando o mapa do município, localiza escolas próprias, estaduais e conveniadas e possibilita verificar a distribuição da população de 0 a 9 anos.

Ainda através deste ícone, é possível obter relatórios de todas as informações pesquisadas (nos formatos excell e pdf), bem como filtrar por informações educacionais mais detalhadas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Rua Claudino Barbosa,313, Macedo - Guarulhos - SP