Acesso à informação Logar

ITEG

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Planejamento e Informática na Educação/Divisão Técnica de Informações Educacionais, posto sobre base de estudos e vivências, desenvolveu um sistema, o ITEG – Informações Técnicas Educacionais Geor­refe­ren­cia­das, que adota uma moderna técnica em geor­refe­ren­cia­men­to e executa a tarefa de virtualizar mapas que abordem informações da educação da rede, tornando a visualização online.

O sistema ITEG, tem como objetivo ser uma ferramenta de facilitação do acesso às informações referentes à localização de alunos (das redes municipal e conveniada) e escolas (municipais, conveniadas, particulares e estaduais), visando uma significativa melhoria nos processos de planejamento e gestão educacional, tornando tarefas mais eficientes e imediatas.

Localizar escola

140x140

Realiza uma análise da distância entre o endereço de residência apresentado pelo aluno e a escola mais próxima, objetivando facilitar a locomoção no trajeto escola/casa, como forma de garantir ao educando, melhor aproveitamento escolar e maior assiduidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Rua Claudino Barbosa,313, Macedo - Guarulhos - SP