Aguarde, transmitindo informações...

Prefeitura de Guarulhos realiza Carnaval 2018

Por Carla Maio

Publicado em 11/01/2018, às 07:41

Editado em 16/01/2018, às 07:17

Foto: Nicollas Ornelas

A Prefeitura de Guarulhos se prepara para a realização de mais uma edição da tradicional festa de Carnaval no mês de fevereiro. Para garantir o sucesso e o glamour do evento, que como no ano passado também não vai dispor de verbas públicas para sua realização, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) aposta na participação popular para fomentar os blocos de rua, bailes comunitários, eventos nos CEUs, parques, praças e demais equipamentos públicos, trazendo principalmente as famílias para a ocupação desses espaços.

Esse ano, a Prefeitura de Guarulhos e a LIESG (Liga Independente das Escolas de samba de Guarulhos) decidiram pela não realização dos desfiles das escolas de samba, uma vez que a falta de recursos e patrocinadores e o curto espaço de tempo para sua concretização poderiam ofuscar o brilho e destaque das escolas guarulhenses.

“A não realização dos desfiles durante a programação do Carnaval em Guarulhos nos dá mais tempo e folego para garantir que, em 2019, o desfile aconteça no porte exato que a cidade merece”, explica o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu.

Os blocos de rua

Como vem acontecendo já há alguns anos, os blocos de rua serão fundamentais para a realização dessa grande festa. No ano passado, foram mais de 10 blocos que tomaram as ruas e espalharam alegria no Parque Santo Antônio, Vila Augusta, Vila Tijuco, Gopoúva, Jardim Bela Vista, Vila Galvão e Centro. Dentre os blocos aguardados com ansiedade pelos foliões estão o Delega, Pescakinada, Pato Esganado, Fanfarrões, Bororó, Banda Bicha, Ki Cachorro Uq, Bloco da Terê, Unidos dos Meus Ovos, Dazantiga, Folia da Vila Augusta, Bloco do Bem Dito e Mamonas Assassinas.

Banda Lira

Esperada com muita ansiedade por saudosos foliões, a Banda Lira tem presença confirmada e garantida no Carnaval de Guarulhos. Como na edição anterior, o Baile promovido pela Banda Lira promete agitar também as crianças, uma festa que vai reunir toda a família.

CarnaKids e CarnaQuadra

O complexo do Teatro Nelson Rodrigues, na região da Vila Galvão, também será palco de grandes eventos, como o CarnaKids, uma programação especial para a criançada curtir o Carnaval 2018. Bloquinhos de rua e um baile de carnaval temático, bastante colorido, com muita música, brincadeiras e cheio de surpresas promete agitar a turma.
O Teatro Nelson Rodrigues vai oferecer ainda o CarnaQuadra, uma programação intensa de atividades culturais e esportivas, que serão realizadas na quadra do complexo, com apresentações de música, zumba e baile de Carnaval.

Orquestra Jovem 

Sob regência do maestro Emiliano Patarra, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos oferece ao público uma novidade inusitada com a seleção de repertório sinfônico voltado a grandes clássicos do samba. Para tanto, vai contar com o envolvimento e participação de artistas da cidade, ligados à linguagem do samba.

CarnaRock

Grande sucesso em 2017, o CarnaRock promete agitar a cidade ao trazer uma programação para aqueles que buscam alternativas diferenciadas aos bailes de Carnaval. Realizado em parceria com a Associação Cultural Rock Guarulhos, o evento vai reunir bandas guarulhenses no palco externo do Adamastor Centro, contemplando gostos os mais variados, desde aqueles que não dispensam o peso do hardcore e do metal extremo, a composições poéticas, melódicas e bem trabalhadas.


 

Assuntos Relacionados