Professor da AFO é destaque no brasileiro de tiro esportivo

Por Diego Alves

Publicado em 07/02/2018, às 15:41

Editado em 09/02/2018, às 16:10

Foto: Carla Maio

O ano de 2017 foi vitorioso para Leandro Rentes, professor do programa AFO (Atividade Física Orientada), iniciativa que integra a Divisão de Qualidade de Vida da Subsecretaria de Esporte. Atleta do tiro esportivo, Leandro foi destaque no campeonato brasileiro da modalidade, realizado no fim do ano passado, conquistando diversas medalhas. As principais foram as três de ouro na categoria mira aberta B e C, e por equipe.

Formado em Educação Física, o professor pratica tiro esportivo desde 2008, e de lá para cá, vem acumulando experiência, títulos e traçando voos mais altos na modalidade. “Minha ideia é participar do Mundial de 2019, que vai acontecer na África do Sul. O legal de tudo é que comecei por hobby e já estou sonhando com um mundial”, disse.

Desde 2010, Leandro é um dos docentes que leciona aulas na AFO e também na iniciação esportiva, ministrando aulas de ritmos, futsal, alongamento e ginástica.

O Programa Atividade Física Orientada foi criado em 2005, tendo em vista a necessidade de uma política de promoção da saúde com ênfase na atividade física e lazer proporcionando a mudança de hábitos, direcionada especialmente para adultos, idosos e pessoas com deficiência.