Projeto EducaDança abre inscrições para novas turmas

Por Carla Maio

Publicado em 08/02/2018, às 08:33

Editado em 19/02/2018, às 06:50

Foto: Sidnei Barros

Até a próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro, alunos do Curso Livre de Ballet Clássico de Guarulhos do Projeto EducaDança devem realizar a rematrícula para o ano letivo de 2018. As aulas, oferecidas gratuitamente no Adamastor Centro por iniciativa da Secel - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, atende crianças e jovens entre 5 e 19 anos, com ou sem experiência em ballet clássico.

A matrícula de ingressantes em novas turmas acontecerá exclusivamente no dia 16 de fevereiro, a partir das 8h. Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer pessoalmente no Adamastor, portando originais do documento de identidade e comprovante residência. Menores deverão estar acompanhados por um responsável e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada.

A novidade este ano é a oferta de 50 vagas para funcionários do quadro do magistério municipal no período noturno, às segundas-feiras, em duas turmas, das 18h às 19h e das 19h às 20h. Mais informações sobre tais vagas serão divulgadas pelo Programa de Formação de Professores.

Conheça as professoras do Projeto
*Bruna Mascarenhas de Rezende Stern: Bailarina a 21 anos e iniciou a formação do Jazz Dance em Guarulhos por meio da Secretaria de Esportes de 1996 a 2000; no ano de 2001 ingressou na Escola de Dança Rita Camilo, dando continuidade no estudo do Jazz Dance e iniciou a prática de Ballet Clássico de 2001 a 2006. Concluiu a Faculdade em Educação Física Plena no Centro Universitário de São Paulo-UNIFIG (2006). Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela Faculdades
Metropolitanas Unidas – FMU (2008). É diretora do Studio B – Espaço de Dança em Guarulhos.

*Fabiana Mazucante Serra Pinto: Estudou no Teatro Municipal de São Paulo, onde formou-se como bailarina clássica em 1984. Formação Clássica pela Rose Ballet em 1988. Formou-se em Jazz Dance na Joyce Dance em São Paulo (1990). Concluiu a faculdade de Licenciatura Plena em Educação Física nas Faculdades Integradas de Guarulhos – FIG (1994). Ingressou na Secretaria de Esportes de Guarulhos com um projeto de Dança em 1995 onde atua até hoje.

*Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas: Estudou no Centro de Artes Pavarini, onde formou-se bailarina clássica em 2005. Concluiu a faculdade de Licenciatura em Educação Física no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo – UNIFIG (2007). Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (2011). Estudou Metodologia Vaganova para professores com Denys Nevidomyy (professor da Escola do Bolshoi Brasil) no Curso Mostra Dança em São Paulo (2015). É diretora do Studio de Dança Flávia Medeiros desde 2012, participando de diversos festivais de dança do país.

Serviço:
Rematrícula e inscrição de ingressantes no Curso Livre de Ballet Clássico de Guarulhos - Projeto EducaDança
Rematrícula de alunos
Data: sexta-feira, 9 de fevereiro
Horário: a partir das 8h

Inscrição de ingressantes 
Data: sexta-feira, 16 de fevereiro
Horário: a partir das 8h
Local: Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Vagas gratuitas (inscrição por ordem de chegada)
Classificação: de 5 a 19 anos

Assuntos Relacionados