Aguarde, transmitindo informações...

Creche da EPG Luiza do Nascimento Otero recebe ação social de carnaval

Por Bárbara Braz

Publicado em 08/02/2018, às 17:10

Editado em 14/02/2018, às 13:29

Foto: Carla Maio - PMG/Secel

A manhã desta quinta-feira (8) começou com muita animação, confetes e serpentina para os alunos da creche da EPG Luiza do Nascimento Otero, na Vila Fátima. A comemoração antecipada do Carnaval foi promovida pelo projeto Oficina de Arte e Música, organizado pela empresa GLP em parceria com o Bloco Chinelo de Dedo e Pimpolhos da Grande Rio.

Além de fazer parte do período de acolhimento das crianças na Educação Infantil, a ação vai ao encontro do projeto da escola “Cantando, brincando e aprendendo assim vou crescendo”, que tem por objetivo promover a integração das crianças dando-lhes oportunidades de expressar sensações, sentimentos e pensamentos, ampliando assim o conhecimento com o mundo, a partir da música.

Durante a visita de colaboradores da GLP, as crianças puderam criar instrumentos musicais como chocalho, tamborim, tambor, reco-reco, itens confeccionados a partir de sucatas e materiais coletados pelos voluntários da empresa.

Para a vice-diretora da unidade escolar, Marister Manduca Ferreira, a escola não poder ser um ambiente fechado, “Nós temos que fazer esse movimento sim, de parcerias com empresas, receber ações sociais, trazer as famílias e a comunidade para a escola, pois tudo isso contribui muito para o desenvolvimento dos nossos alunos”, concluiu Marister.

O Projeto da GLP valoriza a importância de se oferecer arte e cultura como parte do desenvolvimento do público infantil. A ideia surgiu de um dos colaboradores da empresa, que abraçou a causa e então formou um grupo de 25 voluntários. A escola de Guarulhos foi escolhida para receber a atividade, por estar no entorno de seu maior empreendimento logístico, o GLP Guarulhos.