Aguarde, transmitindo informações...

Prefeitura de Guarulhos chama 100 professores aprovados em concurso

Por Bárbara Braz

Publicado em 09/03/2018, às 09:06

Editado em 13/03/2018, às 10:57

Foto: Márcio Lino - PMG/Secom

A Prefeitura de Guarulhos iniciou a chamada de 100 professores de Educação Básica, aprovados em concurso público realizado em 2016 (edital nº 01/2016-SAM 01), para assumir vagas em unidades escolares da Rede Municipal. Os profissionais vão atuar com turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A expectativa é que os candidatos comecem a ser nomeados a partir de abril.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 8 de março, e disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br, os novos educadores devem se apresentar no dia 15 de março (quinta-feira) ao auditório do Cemear, localizado na rua Abílio Ramos, 122 – Macedo, conforme horário preestabelecido na portaria.

Na ocasião, os candidatos também receberão orientações sobre o processo, que envolve a apresentação de documentos e a realização exames de admissão. A equipe do Departamento de Ensino Escolar (DEE) da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) informará ainda os prazos para nomeação e início de exercício.

Até o momento foram chamados pela Prefeitura de Guarulhos 162 professores de Educação Básica, aprovados no mesmo concurso público.

Compromisso

Para o prefeito Guti, é compromisso da Prefeitura valorizar os servidores que fazem a diferença na educação de crianças e jovens. “O professor não leva apenas conhecimento aos alunos; ele é figura essencial na formação de bons cidadãos. Estamos investindo hoje em educação para colher melhorias na qualidade do ensino no futuro”, destaca Guti.