Apagebask é campeã da Taça Pindamonhangaba de Basquete

Por Diego Alves

Publicado em 12/03/2018, às 15:28

Editado em 14/03/2018, às 08:26

Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo, dia 11, a ApageBask/FIG/Guarulhos, equipe representante da cidade no basquete, sagrou-se campeã da Taça Pindamonhangaba Feminina, categoria Sub-17, disputada no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, interior do Estado. De forma invicta, a equipe derrotou, na grande final, a ADC Bradesco/Osasco por 70 a 62.

Além da conquista, as premiações individuais também ficaram com o time guarulhense. As irmãs Maiara e Maisa Dias levaram o prêmio de cestinha e MVP do torneio, respectivamente. Para o técnico Dyego Maranini, começar a temporada com um troféu traz muita motivação ao elenco. “Ganhar um torneio em um jogo disputado nos dá confiança para o longo da temporada. O trabalho é forte e o diferencial é que, independente das jogadoras, mantemos um sistema de trabalho que vem dando certo há mais de 5 anos”, concluiu.

Paulista Masculino

O fim de semana também foi de rodada no campeonato paulista masculino de basquete. No sábado, dia 10, jogando na capital paulista, Apagebask e Pinheiros se enfrentaram nas categorias Sub-12 e Sub-14.

Em um jogo eletrizante, o Sub-12 venceu por 44 a 40. Apesar de uma grande atuação, os meninos do sub-14 acabaram perdendo para o EC Pinheiros por 44 a 31.

Assuntos Relacionados