Aguarde, transmitindo informações...

Profissionais da Rede Municipal são convidados para o Congresso Bett Educar

Por Danielle Andrade

Publicado em 17/04/2018, às 13:40

Editado em 19/04/2018, às 13:58

A diretora Solange Turgante Adamoli e a professora Thatiane Coutinho Melguinha Pereira, da EPG Manuel Bandeira, são palestrantes confirmadas no Congresso Bett Educar 2018, que acontece entre os dias 8 e 11 de maio, na São Paulo Expo. Durante o evento, as profisssionais abordarão o tema “Gestão Democrática: liberdade ou participação?”, em palestra que acontece no dia 11 de maio, às 15 horas. 

O Congresso Bett Educar 2018 é o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina. Ele apresenta como tema principal a implementação de duas importantes politicas educacionais: a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a Reforma do Ensino. 

Nesta edição, foram selecionados especialistas de diferentes segmentos que abordarão temas atuais do setor educacional. Solange e Thatiane apresentam as experiências de gestão democrática da EPG Manuel Bandeira, prática que vem promovendo efetiva transformação na relação dos alunos com seu aprendizado. 

Formada em artes plásticas e pedagogia com especialização em alfabetização e coordenação pedagógica, Solange é educadora há 33 anos, dos quais 28 anos na Rede Municipal de Guarulhos. Em recente artigo sobre inovações em educação publicado no site porvir.org, Solange fala do papel da gestão frente ao desafio de dialogar com diferentes grupos de interesse dentro de um mesmo espaço: 
“Ser um gestor democrático é permitir que as potencialidades de sua equipe apareçam, incentivando-os, não tolhendo seus planos, isto traz como resultado um grupo que se sente pertencente aquele espaço (...)”, destaca a gestora.

Thatiane é Mestre em Educação pelo programa Educação: História, Política, Sociedade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Graduada em Pedagogia e Educação Física pela Universidade Nove de Julho. Atualmente, ela vem se dedicando a pesquisas nas áreas de Teoria Crítica da Sociedade, Inovação Educacional e Educação Democrática.      

 EPG Manuel Bandeira

A EPG Manuel Bandeira, localizada na região do bairro dos Pimentas, conta atualmente com aproximadamente 800 alunos.
O processo de implantação da Gestão Democrática na escola é resultado de um conjunto de ações implementadas pela Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) que visam incentivar essa prática. A iniciativa criou, ao longo de todo processo, muito esforço coletivo, discussões, estudos, formações e resultados positivos que enriquecem mais diálogos, parcerias, trocas e socializações.
Para mais informações sobre o Congresso Bett Educar 2018, acesse: www.easyeventos.com.br/easyweb/CongressoWeb/Autenticacao/Clt_SelecionarCredenciamento.aspx