Aguarde, transmitindo informações...

Guarulhos participa da 6ª Semana Mundial do Brincar

Por Bárbara Braz

Publicado em 14/05/2018, às 16:36

Editado em 18/05/2018, às 11:22

“Brincar de Corpo e Alma”. Esse é o tema da 6ª Semana Mundial do Brincar, que acontece entre os dias 20 e 28 de maio em Guarulhos e inúmeras cidades. A série de atividades promovidas pela Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), são iniciativas que se constituem de um movimento interligado e com valiosos parceiros, como a Aliança pela Infância, para potencializar a importância do brincar.

Brincadeiras tradicionais, circuitos, cirandas, cantigas, faz de conta, corda e elástico, danças, artes, leitura, contação de histórias são algumas das atividades amplamente realizadas nesse período, envolvendo as crianças, suas famílias, adultos, a comunidade em geral e quem mais quiser brincar. 

Durante toda a semana, as Escolas da Prefeitura de Guarulhos, CEUs, Centros de Incentivo à Leitura, praças, parques, teatros, bibliotecas e zoológico contarão com uma programação intensa de atividades. Além da parceria com a Aliança pela Infância, a realização deste verdadeiro encontro com a alegria conta com o valioso apoio do Fundo Social, Pastoral da Criança, Secretaria do Meio Ambiente, Entidades Conveniadas, entre outros. 

Em todo o Brasil, diversas atrações estão programadas para celebrar este encontro pela infância. Como acontecem todos os anos, todas as atividades são gratuitas e organizadas voluntariamente por organizações e pessoas interessadas em promover a campanha.

A Secel também quer saber quando, como e onde você está brincando. Tire uma foto, faça uma selfie e, ao postar nas redes sociais, marque a hashtag #GuarulhosBrincando2018.

Participe e confira a programação completa da Semana Mundial do Brincar em Guarulhos no Portal da Secel http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/brincar.

 

Semana Mundial do Brincar 

A Semana Mundial do Brincar acontece desde 2009 com apoio dos núcleos da Aliança pela Infância, parcerias públicas e privadas em espaços diversos: escolas, museus, ruas, praças, parques e outros. Onde existe espaço para crianças, adultos e brincadeiras é um possível lugar para as atividades da Semana. A proposta é para todos e qualquer um pode participar promovendo ações ou prestigiando eventos em sua cidade.