Aguarde, transmitindo informações...

Guarulhos sedia Fórum Regional da rede de Pontos de Cultura

Por Carla Maio

Publicado em 13/09/2018, às 15:30

Editado em 18/09/2018, às 14:32

No próximo dia 21 de setembro, das 8 às 18h, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove o Fórum Regional da Rede de Pontos de Cultura, no Salão de Artes do Adamastor Centro. O evento, preparatório para o Fórum Estadual, irá apresentar um panorama do programa na região, além de fornecer informações referentes ao Edital 2018 dos Pontos de Cultura.

De acordo com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o edital de premiação que será lançado envolve a Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva no Estado de São Paulo, uma iniciativa do Ministério da Cultura. 

O Edital terá por objeto a premiação de 500 instituições da Sociedade Civil sem fins lucrativos e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico cultural comprovada há pelo menos 3 (três) anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva a fim de fomentar o reconhecimento, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo, com o propósito de reconhecer ações de formação; assistência e intercâmbio; participação social e mobilização em rede; informação, promoção e comunicação.

Ao longo de todo o mês de setembro, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza um total de sete fóruns em diferentes munícipios. Depois do encontro dia 21, em Guarulhos, os fóruns acontecem também nas cidades paulistas de Batatais (dia 22), Marília (dia 28) e Jacareí (dia 29).

Para mais informações, acesse: https://pontosdeculturasp2018.wordpress.com 

Serviço

Fórum Regional da Rede de Pontos de Cultura
Data: sexta-feira, 21 de setembro
Horário: das 8 às 18h
Local: Salão de Artes do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP
Evento gratuito
Classificação livre
 

Assuntos Relacionados