Aguarde, transmitindo informações...

Prefeito visita nova entidade parceira na região da Vila Galvão

Por Bárbara Braz

Publicado em 26/09/2018, às 08:16

Editado em 28/09/2018, às 13:54

Foto: Fábio Nunes Teixeira

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Guti e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), João Carlos Pannocchia, visitaram o Instituto Ação Cidadã (IAC), no Jardim Vila Galvão, instituição que passa a integrar a rede credenciada de creches do município, no atendimento de crianças de zero a 3 anos e 11 meses de idade, no período integral.

A visita oficializou o início das atividades da IAC para a Prefeitura, com o atendimento de cerca de 100 alunos que aguardavam na lista de espera da EPG Professora Nadja Maria Seabra Santos.

Para o prefeito Guti, investir na primeira infância é a melhor e mais justa forma de garantir um futuro com mais equidade às crianças da cidade. “Nós só podemos mudar o mundo dando uma educação de qualidade para as nossas crianças, que só terão uma boa oportunidade na vida se forem bem preparadas, e se tiverem uma educação adequada. Fico feliz ao visitar as escolas, com esse contato com as crianças, que nos transmitem um sentimento puro. Eu agradeço a todos envolvidos responsáveis por fazer essa entidade acontecer, para fazer uma educação diferente e acolhedora, que realmente atinja todos os seus objetivos”, destacou o prefeito.

O secretário Pannocchia ressaltou a qualidade da educação e da merenda escolar que é servida na unidade. “Vamos sempre trabalhar, para dar o melhor. Essa é a nossa missão. Temos de garantir uma educação com excelência para todas as crianças”, enfatizou.

IAC

A entidade parceira conta com cinco salas de aula, lactário, dois banheiros infantis e um para funcionários, playground e solarium. A unidade também dispõe de cozinha e refeitório, na qual são servidas cinco refeições diárias, café da manhã, almoço, colação (fruta, suco ou bolacha), jantar e colação da tarde, em uma jornada de dez horas de atendimento, das 7 às 17 horas, e das 8 às 18 horas.

A coordenadora da instituição, Raquel Queiroz, falou da extrema importância da parceria para a comunidade da região da Vila Galvão. “O período integral tem como objetivo oferecer educação e desenvolvimento adequado para primeira infância, e dar mais segurança aos pais, para que possam trabalhar enquanto os filhos recebem toda a atenção e cuidados nas creches. Esse projeto representa muito para todos nós”, enalteceu Raquel.

Para conferir as fotos, clique aqui

Novo Credenciamento

As entidades são unidades escolares em parceria com a Prefeitura de Guarulhos. Elas possuem sede, administração e funcionários próprios, que recebem repasse de acordo com o número de crianças por elas atendidas.

Nove novas entidades de período integral deram início às atividades: Estrela Brilhante (três unidades); Instituto Educacional Cidadania e Esporte; Moradores do Jardim das Nações;Associação parque Jurema;IAC – Instituto Ação Cidadã;100% família unidade I;e Jardim Palmira II. Atualmente, o município possui 124 estabelecimentos, dos quais 67 entidades parceiras, que atendem crianças em idade de creche.