Aguarde, transmitindo informações...

Hérkules-Guarulhos acumula conquistas e convocações nesta temporada

Por Diego Alves

Publicado em 04/10/2018, às 15:48

Editado em 09/10/2018, às 13:05

Foto: Divulgação

O ano de 2018 não poderia ser melhor para o Herkules-Guarulhos, equipe de handebol masculino que representa a cidade nas categorias de base. Até agora foram dois títulos internacionais e dois vice-campeonatos estaduais. Além disso, o time da cidade teve cinco atletas convocados para a Seleção brasileira.

No último domingo, 30 de setembro, os guarulhenses fizeram a final da Taça Paulista, categoria infantil masculino, contra São Bernardo, e mesmo jogando de igual para igual, perderam para a equipe do ABC Paulista por 24 a 17. Apesar da medalha de prata, o técnico do Hérkules-Guarulhos, Alexandre “Zuza” afirmou que o elenco chegou muito além do esperado. 

“Neste ano, reconstruímos uma nova equipe apenas com atletas da cidade. A projeção era ficar entre os quatro primeiros, mas chegar à final da Taça Paulista foi maravilhoso”, finalizou.

No mesmo dia, a diretoria recebeu a informação de que dois atletas da categoria cadete, Kauan e Heitor, foram convocados para disputar o Sul-Americano da modalidade, no Paraguai, ainda com data a ser definida.

Os bons frutos não param por aí. No próximo domingo, 7, a categoria infantil do Herkules-Guarulhos tem outra decisão pela frente. Os comandados de Zuza jogam a semifinal da Taça Estado de SP, contra o Pinheiros, as 10h30, na capital Paulista.

Assuntos Relacionados