Aguarde, transmitindo informações...

Mostra Monteiro Lobato na Biblioteca da Secel vai até quinta-feira

Por Danielle Andrade

Publicado em 08/10/2018, às 16:20

Editado em 11/10/2018, às 07:55

Foto: Priscila Laxy

Até quinta-feira, 11, das 8h às 17h, a Biblioteca da SECEL, no Macedo, recebe a Mostra do Monteiro Lobato, uma oportunidade para o guarulhense conhecer o acervo das obras do grande escritor brasileiro. A entrada é gratuita e conta com exemplares que estarão disponíveis para empréstimo e totens para os visitantes interagirem.

A biblioteca é um espaço aberto para o público de todas as idades. A dona Geni Aparecida, com 70 anos de idade, aproveitou para visitar o local ao lado de sua neta. Ela falou sobre a importância da geração mais nova conhecer as obras de autores como Monteiro Lobato, o que certamente contribui para o conhecimento e uso da imaginação. 

“Quando criança eu lia histórias do Monteiro Lobato na biblioteca da casa de uma prima, que era diretora de escola e eu amava. Hoje, tenho o privilegio de ter minha neta aqui comigo, lendo essas histórias pra ela”, relembrou Geni sobre os tempos de infância.

Além dos vários livros do autor, a mostra conta ainda com livros em Braille e totens dos personagens do "O Sítio do Picapau Amarelo", tais como, Emília, Cuca, Saci e Visconde de Sabugosa.

A mostra Monteiro Lobato já passou pelo Centro Municipal de Incentivo à Leitura (CMIL) Fernando Pessoa, no bairro Cidade Soberana no mês de setembro. E entre os dias 18 e 23, estará no Centro de Incentivo à Leitura (CIL) do CEU Presidente Dutra.

Literalmente Isso
Iniciativa da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), o projeto de ocupação de bibliotecas e espaços públicos, objetiva estimular a prática da leitura, nos quais os munícipes são chamados a somar, dialogar e construir junto com a gestão uma agenda de atividades que contemplem as necessidades da comunidade.

Serviço

Mostra Monteiro Lobato 
Data: Até quinta-feira, dia 11 de setembro 
Horário: das 8h às 17h 
Local: Biblioteca da Secel
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre

Assuntos Relacionados