Aguarde, transmitindo informações...

Exposição de instrumentos integram encontro filosófico no Teatro Padre Bento

Por Carla Maio

Publicado em 09/10/2018, às 15:09

Editado em 11/10/2018, às 11:07

No próximo domingo, dia 14 de outubro, às 10h, o Teatro Padre Bento apresenta mais um encontro do Projeto Música & Filosofia, que nesta edição aborda como tema Pitágoras, matemático e filósofo. Além da tradicional apresentação musical, o encontro conta com exposição interativa de instrumentos musicais, a partir das 9h, e bate papo com renomados luthiers. A entrada gratuita e a classificação, livre.

Iniciativa da SECEL – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – e da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, o Projeto oferece aos participantes encontros mensais com aprendizados fundamentais para uma formação humanística, mantendo o formato de palestras e apresentações musicais.

Nesse encontro, o palestrante Uibirá Silva Barreto aponta a busca de Pitágoras não somente pelo conhecimento teórico, mas pela utilidade de tudo o que pesquisava para a melhoria constante de si mesmo e da sociedade à qual fazia parte. Consagrado atualmente pelo aporte que deu à matemática, o filósofo grego também é reconhecido pelos variados conhecimentos que detinha nas áreas da astronomia, geometria, física, música e biologia.

A apresentação musical do Projeto fica por conta da Luthier Duo Brasil, com repertório de jazz e música brasileira. Na ocasião, o Projeto Música & Filosofia também conta com a participação de luthiers e expositores convidados, como Hugo Rodrigues, Alan Sousa, Alex Barbosa, Flávio Barbosa, José Renato Albertini, entre outros, que além de falar sobre as particularidades da profissão também promovem a interação entre o público e os instrumentos musicais.

Serviço

Projeto Música & Filosofia
Quando: domingo, 14 de outubro
Horário: 10 horas (exposição de instrumentos a partir das 9h)
Teatro Padre Bento
Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade, Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação: livre