Aguarde, transmitindo informações...

Alunos da EPG Helena Antipoff fazem cartas sobre participação no JEM

Por Danielle Andrade

Publicado em 06/11/2018, às 13:38

Editado em 08/11/2018, às 10:00

Foto: Eduardo Calabria

Emoção, interação e muita diversão. Esses foram os sentimentos mencionados sobre a 8ª Edição dos Jogos Escolares Municipais – JEM 2018, nas cartas feitas pelos alunos dos 4º e 5º anos da EPG Helena Antipoff, no Pimentas. A atividade desenvolvida na aula de Educação Física, teve por objetivo proporcionar aos alunos momentos de reflexão sobre a importância dos jogos, contando sobre o desempenho de suas equipes e o que esperam para a próxima edição.

A professora de Educação Física Wedia Gomes da Silva, teve a ideia de escrever as cartas incentivando seus alunos a contarem suas experiências ao participar das disputas. “Os jogos escolares são para os alunos da rede municipal até o 5º ano, por isso, muitos alunos ano que vem vão mudar de escola e não vão ter a oportunidade de participar do JEM. Com essa proposta, as crianças puderam compartilhar sentimentos de alegria e gratidão que envolveu esse projeto pedagógico”, conta a professora.

“Eu agradeço a escola Helena Antipoff por fazer parte do JEM, graças à escola eu ganhei minha primeira medalha e vou guardar com muito carinho”, contou a aluna Yasmin, sobre a emoção em fazer parte dos jogos.

O aluno Pedro Tiago, contou como foi o desempenho da sua equipe nos jogos e a sensação de fazer parte desse momento: “Foi emocionante o jogo, empatamos duas vezes e perdemos uma. O JEM é muito importante para nós, podemos jogar e assistir os outros jogos”.

“Desta vez eu não pude participar, mas no ano que vem espero muito poder ir, afinal o que importa é participar!”, contou o aluno Diego Ryan Martins Gomes do 4º ano, entusiasmado para a próxima edição do JEM, em 2019.

Valorizando a prática do esporte

Os alunos também comentaram sobre as diversas modalidades que fazem parte Jogos Escolares Municipais, dentre elas, a corrida de estafetas, salto em altura, salto em distância, salto rã e lançamento de costas com as duas mãos, que são as provas de atletismo.

A aluna Amanda de Souza Soares relatou sobre sua experiência e admiração ao conhecer o espaço em que sua equipe jogou. “Eu amei participar do JEM, foi uma experiência maravilhosa e divertida fazer parte da equipe de atletismo. Não sabia que o CEU Paraíso era tão grande e bonito”, elogiou aluna do 4º ano. 

Já a aluna Giulia Rosa Dionisio lembrou: “O melhor de tudo é se divertir com os amigos, além do lanche que estava uma delícia”.

“O esporte é uma brincadeira saudável para todas as crianças, adulto e idoso. Não importa a sua idade, o importante é praticar”, explicou Isabelly Teodoro dos Santos, do 5ª ano, sobre a importância da prática esportiva para pessoas de todas as idades e gêneros.