Aguarde, transmitindo informações...

JAG entra no penúltimo dia de competição

Por Thaís Renesto

Publicado em 08/11/2018, às 15:23

Editado em 12/11/2018, às 08:28

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 8, os Jogos Adaptados de Guarulhos tiveram mais um dia de muita empolgação e alegria no ginásio da ACM, no Centro de Guarulhos. Para hoje, a programação ficou com as modalidades de arremesso, futsal e basquete 3x3 e contou com a participação de 05 entidades: Escola Giz na Lousa, Casas André Luiz, Casa de David, Colégio Caape e Allan Kardec.

Para Regiane Gonçalves, que acompanha os alunos do Instituto Allan Kardec, o esporte como ferramenta de inclusão é extremamente importante para os alunos “O principal foco não é a competição em si, mas os resultados que eventos como o JAG proporcionam na questão emocional, cognitivo e social. Eles se sentem pertencentes ao esporte”, disse.

Na manhã da ultima quinta-feira, 6, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um esporte paralímpico, a bocha adaptada, no Ginásio Fioravante Iervolino. O evento, que se estendeu até o início da tarde, teve competições em diversas categorias.

Nesta sexta-feira, 9, acontece o último dia de jogos com competições de atletismo, no Ginásio Fioravante Iervolino, a partir das 8h30.