Aguarde, transmitindo informações...

Bienal do Livro recebe Sr. Dinheiro: Um dos mais influentes economistas do país

Por Bárbara Braz

Publicado em 09/11/2018, às 20:59

Editado em 21/11/2018, às 17:07

O economista, consultor financeiro e professor Luís Carlos Ewald, que ficou conhecido como Sr. Dinheiro, por conta das suas apresentações sobre educação financeira nos programas da Rede Globo, a exemplo do Fantástico, é mais um dos nomes confirmados da Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam”, que estreia no dia 30 de novembro. Sua palestra será no dia 6 de dezembro, quinta-feira, às 20 horas, no auditório principal.

Como planejar as contas pessoais para um futuro mais seguro, educação financeira e orçamento doméstico, são temas abordados pelo Sr. Dinheiro em suas palestras.

Sobre o professor Luís Carlos Ewald, o “Senhor Dinheiro”

Considerado um dos mais influentes economistas do país e consultor financeiro, o professor Luis Carlos Ewald, o “Sr. Dinheiro”, é conhecido nacionalmente por participar dos programas “Fantástico” e “Mais Você”, da Rede Globo, dando dicas e orientações sobre economia doméstica, orçamento e finanças pessoais. Também participa, ocasionalmente, do programa “Sem Censura”, da TV Educativa do Rio de Janeiro - TVE.

Durante a década de 90, Ewald escreveu sobre economia doméstica em uma coluna dominical no Jornal do Brasil. Também escreveu o livro “Sobrou Dinheiro”, neste mesmo tema de Economia Doméstica (19ª Edição – 70.000 exemplares).

Luis Carlos Ewald é economista e engenheiro, com pós-graduação em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), onde leciona Finanças nos cursos de MBA. Atua também como consultor econômico e de treinamento de grandes empresas.

Bienal do Livro

Na Bienal do Livro “Páginas que Conectam” estão previstas palestras, encontro com autores, contação de histórias, debates e programas especiais para todas as idades, além da diversificada oferta de títulos por parte das editoras que estarão presentes no evento. Os professores da Rede Municipal receberão o CrediLivro: um benefício de R$150,00 que deve ser exclusivamente utilizado para aquisição de livros dentro da Bienal.

A programação completa e informações sobre a Bienal do livro 2018 serão publicadas em breve no endereço: http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br.

Assuntos Relacionados