Aguarde, transmitindo informações...

Bandas de Guarulhos participam de shows de aniversário da cidade no Cecap

Por Carla Maio

Publicado em 05/12/2018, às 15:09

Editado em 07/12/2018, às 19:04

Cinco bandas de Guarulhos vão realizar shows no aniversário de Guarulhos neste final de semana, no Parque Cecap, ao lado do Exaltasamba e Titãs, as principais atrações do evento. Neste sábado (8), as apresentações começam às 21h e no domingo, 9, a partir das 15h. O evento gratuito é uma extensão da Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Os grupos da cidade escolhidos, a partir de um cadastro prévio realizado junto à APAA, são João Perreka e os Alambiques, Max Mello, Band´Jente, Léo Baquira e Vitrola Mágica. Eles se juntam aos artistas trazidos pelo Governo de São Paulo para celebrar os 458 anos da cidade de Guarulhos em grande estilo. Por volta das 22h30 de sábado, Paulo Costta e Moreno Veloso apresentam “Meu Recôncavo”, espetáculo onde cantam e tocam, dando ênfase à percussão e instrumentos de origem do samba como pandeiro, atabaques, prato e faca. Sucesso de público, o grupo de pagode Exaltasamba sobe ao palco às 23h59, trazendo ao público alguns dos sucessos que marcaram sua carreira de mais de 30 anos, canções como "Tá Vendo Aquela Lua", "Livre Pra Voar", "Separação", "Não Tem Hora e Nem Lugar", entre outras.

No domingo, 9, às 15h30, o rapper Helião, do grupo RZO agita os entusiasmados pelo gênero em um show que promete não deixar ninguém parado. Considerado dentro da cultura Hip-Hop como um dos grandes rimadores do país, Helião também é responsável por grande parte dos talentos dessa nova geração. Seguindo a mesma linha Hip-Hop, os rappers do Haikaiss,  os MCs SPVic, Spinardi, Pedro Qualy e o DJ Sleep, se apresentam logo mais às 17h, mostrando ao público guarulhense algumas de suas composições que surgiram de forma independente, na internet, e que são responsáveis por colocá-los dentre os artistas com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Para encerrar o domingo, às 18h, os Titãs é a atração esperadíssima pelos fãs de pop e rock. A banda, que surgiu no início dos anos 80, dispensa grandes preâmbulos, senão para nos lembrar da formação atual, composta pelo baixista Branco Mello, o tecladista Sérgio Britto e o guitarrista Tony Bellotto, acompanhados do baterista Mario Fabre e do guitarrista Beto Lee. Sempre efervescentes, os shows dos Titãs são verdadeiros presentes para o público, com sucessos que marcaram gerações, como “Homem Primata”, “AA UU”, “Flores”, “Polícia”, “Marvin”, e tantas outras. 

A Virada Cultural Paulista, realizada desde 2007, promove a circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo, chegando a cerca de 25 cidades a cada edição.

Serviço

Virada Cultural Paulista
Data: sábado, dia 8 de dezembro; domingo, dia 9 de dezembro
Horário: das 18h do dia 8 às 21h do dia 9
Local: Varejão do CECAP - Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 2236 - ao lado do Terminal de Ônibus
Entrada gratuita
Classificação livre

Sábado

18h – Vitrola Mágica
19h30 – Band´Jente 
21h – João Perreka e os Alambiques
22h30 – Meu Recôncavo 
23h59 – Exaltasamba
1h30 – Max Mello

Domingo

15h30 – Heliao RZO
17h Haikaiss
18h30 – Titãs
20h – Baquira Sistema de Som

Assuntos Relacionados