Aguarde, transmitindo informações...

Secretaria de Educação divulga cursos do Programa de Formação Permanente

Por Danielle Andrade

Publicado em 08/02/2019, às 12:28

Editado em 13/02/2019, às 09:44

A Secretaria de Educação divulga a programação de cursos para o 1º semestre do Programa de Formação Permanente para 2019. Os cursos são destinados aos professores da Rede Municipal, Entidades Parceiras e demais profissionais do quadro do Magistério do Município de Guarulhos.   

A formação tem por objetivo oferecer aos educadores momentos de estudos que envolvem a melhoria da prática pedagógica, promovendo o diálogo e troca de experiências, a fim de potencializar o processo contínuo de formação dos profissionais. 

Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro e preencher a ficha de inscrição no sistema de cursos clicando aqui, disponível na área de Sistemas Corporativos no Portal da Educação. As inscrições para os cursos serão realizadas a partir das 21h do dia 20 de fevereiro. O sistema aceita inscrições até às 23h do dia 8 de março.

Os cursos são oferecidos para diretores, vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Educação Básica, dentre outros profissionais da educação.

Dentre os cursos disponíveis estão: Educador Sustentável - Pequenas mudanças, grandes impactos; Meio Ambiente e a Formação da cidadania planetária; Diversidade na escola - A Educação em Direitos Humanos na prática; LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais; Linguagem Braille; O Letramento na Educação Infantil; O Letramento na Educação Infantil – Módulo II; Museu Virtual do Desenho da Criança - Estudos sobre o desenho; Diálogos sobre a Primeira Infância - A Intencionalidade Pedagógica no trabalho com bebês e as crianças pequenas; Professor que inova - Tecnologias e mão na massa; Aplicações da Matemática - Voltado para o ensino da matemática na prática.

No segundo semestre de 2018, cerca de 500 profissionais participaram dos 11 cursos oferecidos pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) e parceiros. 

Para mais informações sobre os cursos e inscrições, clique aqui.