Aguarde, transmitindo informações...

GruPiano: Prefeitura lança o primeiro concurso de piano da cidade de Guarulhos

Por Carla Maio

Publicado em 04/04/2019, às 08:58

Editado em 04/04/2019, às 09:09

Entre os dias 5 de abril e 3 de maio, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para o GruPiano, o primeiro concurso nacional de piano da cidade de Guarulhos. A iniciativa, destinada a crianças, jovens e adultos até 35 anos, é a grande novidade na programação da Temporada 2019 da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG).
Para garantir a participação de talentos da cidade e também de artistas de outras regiões, o Concurso oferece três categorias: Guarulhos, destinada a artistas residentes na cidade; Infanto-juvenil, destinada a jovens talentos até 18 anos; e Nacional, destinada a artistas até os 35 anos sem limitação de residência. 

Para participar, os interessados devem ler com atenção o regulamento disponível aqui, e preencher formulário de inscrição conforme a categoria: Guarulhos, Infanto-juvenil ou Nacional. Para as categorias Guarulhos e Infanto-juvenil haverá pré-seleção a partir de currículo. Já o candidato da Categoria Nacional deverá enviar link do YouTube na aba presente no formulário, informando nome completo, nome do compositor e descrição da obra. 

As provas serão divididas por ordem alfabética, estabelecida de acordo com o número de candidatos aprovados na pré-seleção. A data será divulgada após o término das inscrições.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente da OJMG e diretor do Conservatório de Guarulhos, o concurso se constitui de excelente oportunidade para revelar novos instrumentistas, destacando repertório especialmente selecionado para mostrar a grandiosidade desse instrumento: “Durante uma semana de testes de aptidão musical, candidatos de todo o país terão a chance de mostrar seu talento para uma banca composta de alguns dos mais destacados pianistas brasileiros”, comemora o maestro.

O maestro esclarece ainda que os vencedores do Concurso GruPiano se apresentarão com a Orquestra Jovem no Teatro Adamastor, em concerto gala no dia 25 de maio, quando os munícipes terão a oportunidade de conhecer de perto os participantes.
 

Assuntos Relacionados