Aguarde, transmitindo informações...




Atletas guarulhenses conquistam medalhas em competição de artes marciais

Por Danielle Andrade

Publicado em 10/04/2019, às 11:31

Editado em 11/04/2019, às 12:34

Os atletas guarulhenses Leandro Gomes de Lima e Everton dos Santos Silva se destacaram na modalidade artes marciais, em competições que aconteceram no mês de março. Leandro foi campeão por finalização da primeira etapa do campeonato paulista de Jiu Jitsu, em Barueri; Everton conquistou duas medalhas de ouro no karate, nos Jogos Universitários Brasileiros, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP). 

Everton Silva é praticante do esporte desde 2015, e já conquistou vários títulos, entre eles o de Campeão Brasileiro em 2018. Atualmente, é campeão no Kata e no Kumite, treinos específicos de Karate, pelos Jogos Universitários Brasileiros, que conta com outras modalidades e atletas de diversas universidades do Estado de São Paulo.

Para seu professor, Raimundo Gomes, uma das maiores conquistas do aluno foi conseguir uma bolsa de 100% na universidade: “Essa é uma conquista através dos seus excelentes resultados durante as competições, é maravilhoso fazer parte dessa história”. Atualmente, Everton tem dezoito anos e cursa o 1º ano em Educação Física na UNG.

Para o atleta Leandro de Lima, os ensinamentos e orientações ministradas pelo mestre de Jiu Jitsu, Douglas Bittencourt, foram essenciais para a conquista dessa medalha. “Ele sempre menciona que é com dedicação e determinação que alcançamos nosso objetivo, acreditar em nosso potencial é reforçado diariamente”, destacou Leandro sobre a importância do professor voluntário, Douglas Bittencourt. 

As aulas de Jiu Jitsu acontecem aos domingos, das 10 às 12h, no CEU Pimentas, para adultos e crianças a partir de oito anos.

Escola 360

Os atletas iniciaram sua carreira por meio da ação social desenvolvida nos CEUs de Guarulhos, com o apoio do Programa Escola 360. A iniciativa da Prefeitura tem por objetivo fortalecer a parceria entre escolas, CEUs e comunidade, enriquecendo criativamente os espaços com atividades educativas, culturais e esportivas. O programa conta ainda com ações sociais com diferentes parceiros e secretarias, além de diversas atividades desenvolvidas por voluntários.

O CEU Pimentas está localizado na Estrada do Caminho Velho, 351, no Jardim Nova Cidade. Para mais informações sobre os cursos oferecidos na unidade, entre em contato pelo telefone: (11) 2489-3500.