Aguarde, transmitindo informações...

CMIL Luís de Camões recebe palestra sobre literatura Afro-Brasileira

Por Bárbara Braz

Publicado em 12/04/2019, às 07:57

Editado em 15/04/2019, às 14:08

Imagem: Divulgação

Na próxima segunda-feira (15), às 10h30, o CMIL (Centro Municipal de Incentivo à Leitura) Luís de Camões, localizado no Gopouva, recebe a palestra “Blá Blá Blá Literário: Viajando nas Entrelinhas”, ministrada pelo Doutor em Teoria Literária da USP, Valmir de Souza. Iniciativa da Secretaria de Educação, a ação integra a programação do Festival Literário – Literalmente Isso...2019.

O tema abordado do encontro será sobre a produção literária com uma breve apresentação da vida da escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, conhecida por seu livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada publicado em 1960”. Carolina foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes escritoras do país. 

Além disso, haverá comentários sobre outras escritoras, e os participantes também terão a oportunidade de falar de suas leituras pessoais.

Festival Literário “Literalmente Isso...”

O Festival Literário “Literalmente Isso...”, é um evento gratuito que acontece durante todo o mês de abril nas escolas da Rede Municipal de Guarulhos, bibliotecas, CEUs, CMILs (Centro Municipal de Incentivo à Leitura), praças, parques, em diversos espaços públicos da cidade. É um projeto de valorização desses espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.

Serviço:
Palestra “Blá Blá Blá Literário Viajando nas Entrelinhas” 
Data: 15 de abril (segunda-feira)
Horário: 10h30
Local: CMIL Luís de Camões
Rua José Maria de Oliveira Moraes, 94 – Gopouva
Entrada Gratuita 
Classificação Livre