Aguarde, transmitindo informações...






Professores da EPG Perseu Abramo participam de formação em hora-atividade

Por Danielle Andrade

Publicado em 12/04/2019, às 12:28

Editado em 16/04/2019, às 15:51

Contextualização histórica e respeito às diferenças religiosas foram temas de encontro formativo, que aconteceu na última semana durante a hora-atividade com os professores da EPG Perseu Abramo, no Jardim Presidente Dutra. A atividade aconteceu em meio aos preparativos para a Semana da Páscoa, uma das mais importantes celebrações do calendário cristão.

“Esse debate se deu devido à necessidade apontada por alguns docentes em abordar a Páscoa de forma coerente e histórica com os alunos, respeitando as diferentes religiões e incluindo a todos”, destacou a coordenadora pedagógica”, Silmara de Paula.

Foram apresentadas sob a ótica de cinco religiões diferentes durante o encontro: Catolicismo, Kardecismo, Testemunha de Jeová, Judaísmo e Luterana. Cada professora apresentou uma religião e como comemoram a Páscoa. 

“Percebemos que os professores se sentiram felizes e mais a vontade para falar com seus alunos sobre a temática, principalmente depois que encontraram subsídios para tratar da religião de cada família”, contou Gislene Zadres, diretora da unidade escolar, após o encerramento da formação.

A formação foi ministrada pelas professoras Eunice Santos, Aline Cristina Pessoa, Mirian Elena da Costa, Adriana Aparecida Nascimento e Gislene Zadres.
 

Assuntos Relacionados