Aguarde, transmitindo informações...

CEU Rosa de França recebe espetáculo infantil Conte para Todas

Por Danielle Andrade

Publicado em 13/05/2019, às 15:41

Editado em 13/05/2019, às 15:46

Contar histórias de um jeito diferente, mais lúdico, dinâmico e interativo. É com um olhar diferenciado para seu público que a contadora de histórias Lilian Damasceno chega ao CEU Rosa de França nesta quinta-feira, 16, com o espetáculo infantil “Conte para Todas”. As sessões de contação de histórias, que acontecem em dois horários, às 10h e 14h, têm entrada gratuita e classificação livre. A sessão das 14h conta com intérprete de Libras.

Por meio de diversas técnicas de interpretação, a contadora Lilian Damasceno cria um ambiente acolhedor para as ideias mais inusitadas e divertidas. Com muita criatividade, transforma objetos cênicos em diferentes personagens, cenários e figurinos e aproveita de linguagens artísticas e técnicas teatrais para construir a narrativa e instigar ainda mais a imaginação. Dá vida a histórias bem humoradas, repletas de espírito crítico, fantasia e delicadeza, despertando no público singelas e positivas descobertas. O repertório das histórias envolvem contos brasileiros, imaginativos e sonhadores.

O Conte Para Todos é um projeto de contação de histórias realizado por meio da Companhia Conte Com Elas, que valoriza e celebra, com entusiasmo, criatividade, e alegria, a diversidade e o respeito às diferenças. As histórias carregam sensibilidade e sobre a importância de todos os seres, a valorização da empatia e a defesa dos direitos iguais para compartilhar com o público de todas as idades.

O projeto tem apoio do ProAC - Programa de Estímulo à Cultura do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos e da Escola 360.

Sobre Lilian Damasceno

Lilian Damasceno estuda teatro desde 1994, quando entrou na Casa do Teatro. Em 2001 formou-se pelo Teatro Escola Célia Helena, quando fundou também a Companhia Delas de Teatro (ciadelas.com.br). Formou- se também em 2002, em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumb. Atualmente se dedica à realização do Projeto de Contação de Histórias.

Serviço:
Contação de histórias “Conte para Todas”
Quando: quinta-feira, 16 de maio
Horário: 10h e 14h* (*com intérprete de Libras)
Local: CEU Rosa de França
Rua: Sergipe, S/N - Jardim Rosa de Franca, Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação livre