Aguarde, transmitindo informações...




EPG Giovani Angelini participa do Festival Literário

Por Bárbara Braz

Publicado em 14/05/2019, às 10:45

Imagem: Divulgação

Ao longo de todo o mês de abril, o Festival Literário apresentou diversas atividades culturais e pedagógicas levando a literatura para além das páginas dos livros. A proposta envolveu alunos da Rede Municipal e munícipes, buscando sempre acolher as pessoas, mostrar a importância da utilização dos espaços e trazer sempre novos leitores.

A EPG Giovani Angelini, localizada no bairro São João, proporcionou momentos de diversão aos alunos, com muita contação de histórias. As turmas dos 4ºs e 5ºs anos fizeram leituras para os alunos dos estágios até os 3ºs anos. 

Durante as atividades, os alunos puderam escolher em qual sala iriam para escutar a leitura de uma história de professoras de outras turmas. Além disso, a comunidade e os funcionários da unidade escolar também realizaram leituras para as crianças. 

Um dos destaques foi a professora Juliana Fernandes Magrini, que se fantasiou e contou a história “A princesa que não queria aprender a ler” para as crianças, que se sensibilizaram em relação a importância da leitura e se divertiram com a performance da professora durante a leitura.

Toda a escola esteve envolvida nesse mês tão importante, com fantoches, músicas, apresentações e teatros, que envolveu alunos desde a creche até o Ensino Fundamental. Momentos especiais para todos que participaram.