Aguarde, transmitindo informações...

Prefeitura de Guarulhos divulga lista dos finalistas do concurso GruPiano

Por Carla Maio

Publicado em 14/05/2019, às 14:23

Editado em 15/05/2019, às 12:18

Entre os dias 20 e 24 de maio, acontecem as provas finais do concurso GruPiano, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, da Secretaria de Cultura, do Conservatório Municipal e da Orquestra Jovem destinada a crianças, jovens e adultos de até 35 anos. O GruPiano é o primeiro concurso musical da cidade de Guarulhos. Para conferir a lista dos finalistas, clique aqui:

Durante as finais, os candidatos participam de provas presenciais e abertas ao público, ocasião em que apresentam obras para uma banca especializada, destacando repertório especialmente selecionado para mostrar a grandiosidade desse instrumento. 

Na categoria Nacional, as provas finais contam com a apresentação de repertório executado junto com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG), um diferencial em relação aos demais concursos de música realizados no país. No dia 25 de maio, às 20h, após a realização das provas finais, todos os vencedores do concurso participam de concerto no Teatro do Adamastor Centro.

“Durante uma semana de testes de aptidão musical, finalistas de todo o país terão a chance de mostrar seu talento para o público da cidade. Sem dúvida, é por meio de concursos como o GruPiano que esses artistas passam a ter visibilidade no meio musical, pois seu peso incrementa a carreira profissional dos participantes”, observa o maestro Emiliano Patarra, regente da OJMG e diretor do Conservatório Municipal de Guarulhos.

Para o maestro Patarra, a relevância do GruPiano se confirma na inscrição dos participantes, que tanto na categoria Infanto-juvenil quanto na categoria Nacional recebeu inscrições de pianistas de outros estados, bem como de pessoas residentes fora do Brasil.