Aguarde, transmitindo informações...

Guarulhos supera Bogotá e Belém no Dia do Desafio

Por Diego Alves

Publicado em 10/06/2019, às 14:33

Foto: Divulgação

Uma vitória da saúde. Os guarulhenses fizeram sua parte e levaram o município a vitória da 25ª edição do Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira,31 de maio. Guarulhos contou com 29% da população se exercitando, cerca de 360 mil pessoas, contra 9% de Bogotá (COL) e 2% de Belém. 

O número expressivo de pessoas no evento veio através de diversas ações realizadas na cidade, como passeio ciclístico, atividades esportivas nos núcleos da Prefeitura, além da aula de zumba no Bosque Maia, que agitou os participantes. “ Sempre gostei de me exercitar, e a dança é uma das atividades que eu faço há muitos anos. Me desafio cada vez mais e só tenho visto ganhos na minha saúde”, disse Luciano, de 65 anos.

Para o professor de Educação Física, Leandro Rentes, a atividade física é primordial para proporcionar boa qualidade de vida a quem se exercita. “Exercício físico traz inúmeros benefícios como a liberação de endorfina, que estimula a sensação de bem-estar, aumenta a autoestima, melhora o humor”, disse.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Assuntos Relacionados