Aguarde, transmitindo informações...




Espaço de leitura é inaugurado na UBS Vila Galvão

Por Danielle Andrade

Publicado em 10/07/2019, às 15:29

Editado em 12/07/2019, às 14:06


Ampliar o acesso à leitura por meio do fomento à literatura, proporcionando momentos de prazer e bem-estar aos munícipes.  Esse é o objetivo do espaço de leitura “Livros Livres Voam” inaugurado na última quinta-feira, 4, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Galvão. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos é uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, e faz parte do Programa Literalmente Isso.

O espaço de leitura está localizado na Avenida Dona Eugênia Machado da Silva, nº 354, para crianças, jovens e adultos que circulam pelo ambiente tenham oportunidade de ler um bom livro. 

A campanha permanente de doação de livros já arrecadou mais de 600 títulos. Para aqueles que desejam colaborar com o projeto, a biblioteca da Secretaria de Educação, localizada na Rua Abílio Ramos, 122, Macedo, recebe doação de livros infantis e infanto-juvenis, que são avaliados e etiquetados para serem distribuídos aos espaços de leitura.

Atualmente, diversas regiões de Guarulhos já foram contempladas: PA Dona Luíza, Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência (CAMPD), UBS Uirapuru, UBS Ponte Alta, UBS Cummins, UBS Cumbica, UBS Jurema, UBS Piratininga, UBS Santa Paula e UBS Flor da Montanha e UBS Aracília.
 

Assuntos Relacionados