Aguarde, transmitindo informações...






Projeto GUARD promove formatura para alunos da EPG Giovani Angelini

Por Bárbara Braz

Publicado em 11/07/2019, às 14:26

Imagem: Divulgação

No último mês, as turmas dos 5ºs anos da EPG Giovani Angelini, localizada no bairro São João, receberam certificados de conclusão do curso de prevenção ao uso de drogas, ministrado pelo Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (GUARD), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Guarulhos. Concebido em conjunto entre as Secretarias de Educação e Assuntos de Segurança Pública (SASP), o projeto visa fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

A formatura contou com as presenças de familiares, comunidade, educadores e autoridades do Legislativo Municipal.

Durante o encontro, os alunos da unidade escolar fizeram apresentações musicais, que só foram possíveis graças à dedicação do professor de Artes, Renato Julio Bortolatto, que por meio de instrumentos não convencionais, como garrafas, chave de fenda, cabo de vassoura, fez com os alunos uma apresentação musical, além de tocar com os alunos uma Gaita de Fole.

O empenho da professora de Inglês, Rosemary Pilorz, também fez a diferença, com a apresentação de músicas cantadas em inglês pelos alunos, assim como a entrega ao Projeto das professoras das turmas dos 5ºs anos, Luciana Ferreira Tortorella, Roberta Araújo Nunes e Margareth Rastelli Severo.

Os gestores da unidade escolar que incentivaram e auxiliaram os professores em todos os momentos, também foram fundamentais para que o Projeto desse certo.   

GUARD

A GCM desenvolve o projeto GUARD desde 2006. A equipe que oferece os cursos de prevenção ao uso de drogas conta com oficiais com especialização e tem por objetivo reduzir a violência escolar, familiar, e social, orientando os munícipes sobre a prevenção do uso indevido de drogas.

O Projeto já beneficiou mais de 200 mil pessoas com palestras e cursos socioeducativos e preventivos. Participam do curso os alunos da Rede Municipal, a partir dos 8 anos, mas o público-alvo são os alunos de 5º ano.