Prefeitura abre inscrições para a 5ª Conferência Municipal de Cultura

Por Carla Maio

Publicado em 18/09/2017, às 09:31

Editado em 22/09/2017, às 16:39

Entre os dias 15 e 26 de setembro, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer abre as inscrições para a 5ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada na cidade nos dias 29 e 30 de setembro, sábado, das 18 às 22 horas, e domingo das 8 às 20 horas. De caráter propositivo e deliberativo, a 5ª Conferência acontecerá no Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR, localizado na Rua Abílio Ramos, 122, no Macedo.

A 5ª Conferência Municipal de Cultura realizará seus trabalhos a partir do tema “Cultura Como Vetor de Desenvolvimento Social e Econômico no Brasil”, e dos seguintes eixos temáticos: I. Economia da cultura e novas tecnologias; II. Infraestrutura cultural, integração e desenvolvimento; III. Cultura e sustentabilidade; IV. Democracia, cidadania e diversidade; V. Política cultural, gestão e capacitação; e VI. Preservação e salvaguarda do patrimônio cultural.

Para participar, os interessados devem antes se inscrever como Agente Individual na Plataforma GruCultura, no endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br, e informar dados como nome, data de nascimento, gênero, CPF, raça/cor, endereço, e-mail e telefone. 

Depois de preencher os dados cadastrais, o participante deverá publicar o Agente e acessar o assunto “V Conferência Municipal de Cultura”, disponível na categoria “Projetos” da plataforma Grucultura, ou acessar diretamente o endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/projeto/478.

Em seguida, no botão “Inscrições online”, é necessário inserir seu nome e clicar no botão “Fazer inscrição”. Na página seguinte, o participante deverá escolher a categoria e o eixo em que deseja se inscrever e clicar no botão “Enviar inscrição”. As categorias disponíveis para inscrição são: Artes Visuais; Audiovisual; Cultura Popular; Dança; Hip Hop; Livro e Literatura; Música; Samba; Teatro; e Associações Culturais.  

Dentre os objetivos da Conferência estão a proposição de estratégias para consolidação dos sistemas, ferramentas e instituições de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura, proporcionar aos fazedores de cultura o acesso aos meios de produção, coletar subsídios para construção do Plano Municipal de Cultura, entre outros. 

Para mais informações, acesse o regulamento da 5ª Conferência Municipal de Cultura, disponível em http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/projeto/478.


 

Assuntos Relacionados