Aguarde, transmitindo informações...






Prefeitura oferece oficina gratuita de Economia Criativa na Biblioteca Monteiro Lobato

Por Carla Maio

Publicado em 11/09/2019, às 15:07

Editado em 23/10/2019, às 09:30

Foto: Divulgação

Entre os dias 16 de setembro e 1º de outubro, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para a oficina gratuita Economia Criativa na Teoria e na Prática. Coordenada pela especialista em gestão de projetos culturais, Bárbara Rodarte de Paula, a atividade acontecerá de 2 a 4 de outubro, das 18h às 21h, no Auditório da Biblioteca Monteiro Lobato, no centro. 

Ao todo, são 30 vagas disponíveis para interessados em geral, maiores de 16 anos. Para se inscrever, é necessário acessar o link http://abre.ai/economiacriativa. A seleção é feita por ordem de inscrição.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Sobre a oficina

A oficina pretende apresentar aos participantes um panorama geral sobre o tema, abordando diferentes conceitos, de diferentes autores, além de exemplos de ações e de políticas culturais desenvolvidas sob este olhar para a cultura, tendo em vista o conteúdo teórico existente acerca do tema, a produção artística e cultural contemporânea da sociedade, e como a Economia Criativa tem sido vista e trabalhada pelo poder público nos últimos anos.

Mediadora

Bárbara Rodarte de Paula é mestra em Estudos Culturais pela EACH-USP, especialista em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pelo CELACC-USP e tem MBA em Bens Culturais pela FGV. Trabalhou quatro anos na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, coordenando diversos editais e programas, como a Rede de Pontos de Cultura do Estado. No Museu da Imagem e do Som de SP, coordenou o programa Pontos MIS. Nos últimos anos, prestou consultoria a seis municípios do interior para a implantação do Sistema Municipal de Cultura e foi assessora técnica do Gabinete da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo.  

Serviço:

Oficina Economia Criativa na Teoria e na Prática
Data: de 2 a 4 de outubro, quarta, quinta e sexta, das 18h às 21h
Local: Auditório da Biblioteca Monteiro Lobato
Rua: João Gonçalves, 439 - Centro - Guarulhos/SP
Inscrições: de 16 de setembro ao dia 1 de outubro
Link: http://abre.ai/economiacriativa
Gratuito
Classificação: 16 anos 
 

Assuntos Relacionados