Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Ampliação dos períodos dos 5º anos - Perguntas e Respostas Frequentes



Por Yve de Oliveira
Publicado em 21/07/2017
Editado em 16/01/2020, às 14:06

1329 visualizações

A prefeitura de Guarulhos começa a implantar a partir do dia 31 de julho,  um programa de ampliação do período de permanência dos alunos dos 5os anos nas escolas da rede. Será lançado o Educa Mais, com o objetivo de alavancar a aprendizagem e transformar a qualidade do ensino Fundamental do município.

Inicialmente a medida atingirá 37 escolas e estenderá de 4 para 7 horas o período das aulas, beneficiando mais de 4.000 alunos, em 113 turmas.

O Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer,  Alexandre Zeitune, esclarece que esta primeira fase, do período estendido, atende rigorosamente o eixo Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação do Plano de Governo do Prefeito Guti, representando um marco e um avanço social do ensino em Guarulhos. “O nosso maior objetivo é promover a aprendizagem efetiva das nossas crianças, para que todos os alunos que cursam o 5º ano possam seguir sua vida estudantil, conquistando assim a autonomia necessária à aquisição e à construção de novos conhecimentos. Essa é verdadeira transformação que queremos ver na educação da nossa cidade”, ressalta o Secretário.

Baixe aqui o folder explicativo

Baixe aqui o cartaz




Outras Notícias