Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Cine Memória exibe de graça o filme Uma cidade sem passado



Por Carla Maio
Publicado em 28/07/2017
Editado em 27/01/2020, às 13:59

2458 visualizações

Dias 5, 19 e 26 de agosto, às 15 horas, o Cine Memória exibirá o filme “Uma cidade sem passado” (Alemanha, 1990, 92 minutos), uma produção que aborda os impactos do nazismo na Alemanha Oriental. A iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos.  A entrada é gratuita.

Após a exibição, o grupo dedica cerca de 60 minutos para análises e debates, com o público, contemplando o processo histórico abordado, o tratamento dado ao tema e as possíveis aproximações com a análise histórica propriamente dita.

O Projeto Cine Memória consiste na projeção e discussão de filmes, visando o debate e discussões sobre o modo como as sociedades se organizam. Nesse sentido, as exibições priorizam filmes e documentários que enfatizam a importância dos documentos e da memória para o entendimento dos fatos históricos.

 

Sobre o filme

Em Uma cidade sem passado, a atriz Lena Stolze interpreta a jovem Sonja, adolescente da província de Pfilzing, na região da Bavária, que quer escrever um ensaio sobre o impacto do nazismo em sua aldeia. Sem a aprovação dos habitantes da cidade, Sonja decide lutar sozinha contra os poderosos locais para obter os arquivos de perseguição aos judeus e comunistas.

 

Serviço:

Projeto Cine Memória

Filme: Uma cidade sem passado

Quando: dias 5, 19 e 26 de agosto, sábados

Horário: 15 horas

Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita

 

Ficha Técnica

Gênero: Drama

Direção: Michael Verhoeven

Roteiro: Michael Verhoeven

Elenco: Barbara Gallauner, Elisabeth Bertram, Fred Stillkrauth, Hans-Reinhard Müller, Karin Thaler, Lena Stolze, Michael Gahr, Michael Guillaume, Monika Baumgartner, Robert Giggenbach, WilliSchultes.

Produção: Michael Senftleben

Fotografia: Axel de Roche

Trilha Sonora: Billy Gorlt, ElmarSchloter, Mike Hertung

Duração: 92 min.




Outras Notícias