Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


7ª Edição dos Jogos Escolares Municipais tem início nesta segunda-feira (14)



Por Yve de Oliveira
Publicado em 11/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 13:47

463 visualizações

Entre os dias 14 e 31 de agosto mais de 100 mil alunos da Rede Municipal e conveniadas participam da Etapa Escolar dos Jogos Escolares Municipais – JEM 2017.

A 7ª Edição do JEM recebe pela primeira vez a participação de Escolas Conveniadas e alunos da Educação Infantil (Creche e Estágio), e, se consagra como um grande festival esportivo promovendo a integração das crianças, jovens e adultos pela efetiva participação de vivências da cultura corporal, desenvolvendo princípios norteadores da Proposta Curricular Quadro de Saberes Necessários.

São destaques do JEM modalidades e atividades cooperativas como o Gol Caixote, Queimada, Pique Bandeira, Resgate, Salto em altura, Atletismo, Dominó, Damas, Resgate, Corda em Equipe entre outros.

Para garantir a diversidade da programação e a ampla participação dos alunos, a Secel realizou ainda, na última quinta-feira (10), a formação especializada para os professores de educação física da Rede Conveniada.

O professor de educação física Homero Sena Teixeira explica que mais de 20 professores participaram do encontro onde receberam informações sobre o regulamento das atividades, bem como vivenciaram estratégias lúdicas para desenvolvimento dos circuitos esportivos.

“O objetivo do encontro foi integrar e orientar os professores das escolas conveniadas, a fim de que possam abraçar o evento em suas Unidades escolares. Durante a formação, abordamos ainda os procedimentos das etapas escolar e regional, bem como a importância das modalidades presentes no JEM para o desenvolvimento motor e cultura corporal dos alunos, desde a creche até o ensino fundamental”, destacou.

 




Outras Notícias