Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


EPG Crispiniano Soares recebe a Orquestra Jovem nesta sexta-feira



Por Carla Maio
Publicado em 16/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 13:24

604 visualizações

Difundir a música clássica para toda a cidade de Guarulhos. Esse é o objetivo do Programa Orquestra no Bairro, iniciativa da SECEL - Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer que levará a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) à EPG Crispiniano Soares, na próxima sexta-feira, 18 de agosto, às 15 horas. A apresentação da OJMG é aberta ao público e tem a intenção de levar a cultura para diversos bairros da cidade.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, a apresentação tem caráter didático e estabelece um diálogo interativo com os espectadores. “O Programa Orquestra no Bairro oferece ao público a vivência com a música de concerto, para que cada vez mais pessoas possam usufruir da Orquestra de Guarulhos e para que ela possa atender mais setores da cidade”, explica o maestro.

Para a apresentação na EPG Crispiniano Soares, a OJMG vai mostrar o universo da música de concerto, oferecendo composições que marcam o momento em que a grande maioria das pessoas tem o primeiro contato com a música clássica.

Nesse contexto, o espetáculo vai destacar a Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas e o tema do filme Indiana Jones, ambas de John Williams, a trilha do jogo de videogame Mario Bros, e também um pouco das obras primas da música erudita com a 5ª Sinfonia, de Beethoven, e a Ópera Carmen, de Bizet, além de composições brasileiras, como Mourão, um famoso baião.

 

Serviço:
Orquestra no Bairro, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos
Data: 18 de agosto, 15 horas
Local: EPG Crispiniano Soares
Rua Prof. Vasco de Queiroz Guimarães, 289 - Jardim Bom Clima, Guarulhos
Entrada gratuita

 

 




Outras Notícias