Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Professores e gestores participam de Formação do Programa Nutrir nas Escolas



Por Tiago França
Publicado em 28/08/2017
Editado em 16/01/2020, às 13:03

500 visualizações

No último sábado (26), a Secel – Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou o 1º encontro do curso de formação do Programa Nutrir nas Escolas a professores e gestores da Rede Municipal. A iniciativa, que tem parceria com a Fundação Nestlé Brasil, abordou a promoção de hábitos mais saudáveis para as crianças, considerando uma educação alimentar e nutricional e a prática de atividade física.

O curso foi ministrado pela professora de Nutrição, Lílian Faversani, da Fundação Nestlé, que salientou a diferença entre o hábito de comer e uma prática alimentar nutritiva e saudável. “O valor simbólico do alimento não é mensurável, como a quantidade; o que realmente interessa é potencializar o valor nutritivo que cada alimento possui”, observou Faversani.

Para a Coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secel, Adriana Cassemiro Cotrim, o Nutrir é de suma importância, sobretudo pela prevenção da obesidade e da desnutrição de crianças. “O Programa orienta pais e profissionais da educação sobre a importância de uma alimentação saudável e de valores acessíveis para as crianças e jovens, levando em consideração não apenas o valor nutritivo do alimento, mas também o sabor”.

Além de professores e gestores, o curso de formação do Programa Nutrir também atenderá cozinheiros e nutricionistas da Rede Municipal. 
 




Outras Notícias