Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


EPG Josafá Tito apresenta espetáculo sobre meio ambiente



Por Yve de Oliveira
Publicado em 29/08/2017
Editado em 24/01/2020, às 17:01

595 visualizações

Incentivar a vivência de projetos voltados para a sustentabilidade planetária. Com esse objetivo, a EPG Josafá Tito Figueiredo promoveu, na última semana, a apresentação teatral “Morte e Renascimento do Planeta” que emocionou alunos, equipe escolar e a comunidade do entorno.

A vice-diretora Luiza Elena Toledo Broterio explica que o espetáculo, resultado da formação do programa EcoViver, destacou a importância da preservação do meio ambiente e incentivou o manejo racional dos recursos naturais do planeta.

“Nosso espetáculo destacou valores voltados para a paz e o cuidado com o meio ambiente e alertou alunos e comunidade sobre as consequências que as nossas escolhas diárias podem gerar no planeta. E claro, presenciar o pátio da nossa escola lotado para celebrar o protagonismo e o aprendizado dos nossos alunos foi realmente emocionante!”, destacou a gestora.

Desenvolvido por ambientalistas e pedagogos, o projeto Ecoviver do Grupo Ecorodovias é realizado nas Escolas da Prefeitura, por meio de uma parceria com a Secel- Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e objetiva difundir e estimular a conscientização ambiental nas comunidades e em alunos do Ensino Fundamental.

“A formação do EcoViver complementou de uma maneira incrível o nosso projeto do ano “Guardiões do Planeta” e reforçou o nosso objetivo de conscientizar as crianças e suas famílias sobre a importância da construção de novos hábitos para a preservação da natureza”.

Como temática fundamental, o projeto Ecoviver, em dez anos de atividade, já atendeu também 29 cidades e mais de 2.200 escolas abordando os impactos do lixo no meio ambiente nas comunidades e no bem-estar das pessoas, oferecendo ainda, oportunidade para o efetivo exercício da cidadania, bem como o entendimento da importância do engajamento individual e coletivo nas ações ambientais.

 




Outras Notícias