Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Projeto Verdejando promove plantio de mudas de árvores no CEU Ponte Alta



Por Bárbara Braz
Publicado em 12/09/2017
Editado em 16/01/2020, às 12:43

763 visualizações

Um mutirão de plantação de mudas de árvores deixou o CEU Ponte Alta ainda mais verde nesta segunda-feira (11). A cidade de Guarulhos participou pela primeira vez do Projeto Verdejando, iniciativa da Rede Globo em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Meio Ambiente (SEMA).

O Projeto, que chega à sua 5ª edição, contou com uma série especial de reportagens, mutirões de plantio e diversas atividades de caráter educativo e cultural, propondo um novo olhar sobre o verde na cidade e o reconhecimento de ações da sociedade civil que estão fazendo a diferença para a consolidação de uma sociedade preocupada com as questões ambientais. 

Para envolver o público e estimular ainda mais o cuidado com o Meio Ambiente, foram desenvolvidas cinco oficinas com cerca de 1400 crianças da região. Durante as oficinas de plantio, árvores generosas, horta doméstica, bomba de semente e desenho de plaquinhas, os alunos pintaram mensagens de apoio e cuidado com a natureza para espalharem pelo local.

A programação também contou a apresentação de teatro de sombras do Projeto Ecoviver, com o grupo de alunos da EPG Edson Nunes Malecka, interpretação que levantou a questão da sustentabilidade na cidade. Além disso, a comunidade local também realizou a plantação de mudas de árvores em um espaço em frente ao CEU. 

A ação também teve apoio e participação voluntária do Projeto Árvore Generosa, que proporcionou aos alunos a experiência de levar uma muda de “árvore bebê” (fruto do sabiá) para casa, com o objetivo de fortalecer a relação entre a criança e natureza desde o início de suas vidas, desejando que cada criança tenha sua própria árvore, promovendo sensibilidade, encantamento e respeito.
 




Outras Notícias