Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


EPG Cassiano Ricardo promove Dia da Família na Escola



Por Bárbara Braz
Publicado em 15/09/2017
Editado em 24/01/2020, às 16:44

612 visualizações

Na última semana, a EPG Cassiano Ricardo realizou o “Dia da Família na Escola”, data associada às comemorações do dia 7 de setembro. No evento, os alunos dos Estágios I e II e suas famílias tiveram a oportunidade de participar de oficinas temáticas usando como tema “Guarulhos, nosso Hino nossa História”, desenvolvendo trabalhos de construção da história e relevância de pontos importantes da nossa cidade.

A inciativa teve como objetivos estreitar os laços da importante parceria entre a escola e a comunidade local, estimular a apropriação do cidadão guarulhense, alunos e familiares, com a história da cidade e do bairro, desenvolvendo assim a cidadania participativa.

Dentre as atividades, as famílias assistiram a uma projeção com a história do município e fotos antigas de seus pontos principais, preparada com a colaboração de todos os servidores da escola e organizada pela coordenadora Delça Maria dos Santos, que se responsabilizou pela contação da história.

Lindas maquetes foram construídas pelas crianças e suas famílias com os temas do bairro da escola e com os principais pontos da cidade como, Base Aérea, Aeroporto de Guarulhos, Adamastor, o Bairro do Uirapuru nos anos 60 e linha do tempo do desenvolvimento da Cidade. 

A emoção dos responsáveis foi contagiante, ao ver seus filhos empunhando as Bandeiras de Guarulhos, de São Paulo e do Brasil, cantando o Hino a Guarulhos. Um verdadeiro momento de cidadania e de interação entre escola e família.
 



Assuntos Relacionados

Educação Escolas da Prefeitura


Outras Notícias