Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Pais participam de palestra do Programa Nutrir na EPG Milton Luiz Ziller



Por Tiago França
Publicado em 20/09/2017
Editado em 16/01/2020, às 12:32

709 visualizações

Nesta terça-feira (19), a EPG Professor Milton Luiz Ziller, na região do Picanço, recebeu a equipe de filmagem da Fundação Nestlé, responsável pelo Programa Nutrir nas Escolas. Parceria com a Secel – Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A iniciativa visa orientar os pais e profissionais da educação sobre a importância da adoção de uma alimentação saudável e de valores acessíveis para as crianças e jovens.

A nutricionista da Prefeitura, Cristiane Tavares, que ministrou palestra aos pais e responsáveis pelos alunos, mostrou a base alimentar das escolas, o local onde os alimentos ficam acondicionados, argumentando em favor da melhoria da qualidade no preparo de refeições mais saudáveis e balanceadas. Os participantes também visitaram a cozinha e viram os alimentos serem preparados pela equipe da cozinha da escola.

Além de orientações às famílias, o Programa considera não apenas o valor nutritivo do alimento, mas também o sabor. É isso que chamou a atenção de Maria Betânia Lopes (44), mãe do aluno Bruno, de 4 anos: “Achei o Programa Nutrir muito bom, pois as dicas de alimentação são nutritivas e saudáveis, o estoque é muito bem organizado, além das cozinheiras demonstrarem muito carinho, amor e atenção no preparo dos alimentos”.

Cristiane Tavares falou da importância do desafio de incentivar hábitos alimentares saudáveis: ”A presença dos pais serve para derrubar os mitos de comidas processadas e enlatadas nas escolas, pois aqui eles observam como a refeição é preparada, além de experimentarem e poderem reproduzir o preparo em casa, ganhando força na sensibilização do incentivo aos hábitos saudáveis”, concluiu.




Outras Notícias