Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Abertura da Conferência Municipal de Educação acontece nesta sexta



Por Bárbara Braz
Publicado em 05/10/2017
Editado em 14/01/2020, às 16:09

508 visualizações

Nesta sexta-feira, 6 de outubro, às 19 horas, a Prefeitura de Guarulhos realiza a abertura da Conferência Municipal de Educação no Teatro do Adamastor Centro. A Conferência Magna, uma das etapas preparatórias para a III CONAE/2018, tem continuidade ainda no dia 7 de outubro, quando serão realizadas as plenárias de eixos, e no dia 8, a plenária final.

Participam do evento representantes do poder executivo municipal e estadual do ensino público superior, das instituições de ensino particular e conveniado, movimentos sociais e de afirmação da diversidade, Conselhos Municipais, Conselho Municipal de Educação, centrais sindicais, de pais, alunos, professores, gestores e funcionários das redes municipal e estadual. 

Iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em colaboração com o Conselho Municipal de Educação de Guarulhos, a Conferência traz como tema desta edição “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE, voltado para o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A realização da Conferência Magna é resultado de uma série de Pré-conferências realizadas com a participação popular no mês de setembro, nos bairros do São João, Vila Galvão, Centro, Bonsucesso, Pimentas, Taboão, Cabuçu e Cumbica, nas quais foram eleitos delegados regionais para discutir temas e proposições sobre o Plano Nacional de Educação em Guarulhos.

Serviço:

Conferência Municipal de Educação 

Datas:

6 de outubro, das 19 às 21 horas

7 de outubro, das 8 às 17 horas

8 de outubro, das 8 às 13 horas

Local: Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
 




Outras Notícias