Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Começa em Guarulhos a Semana da Alimentação



Por Bárbara Braz
Publicado em 17/10/2017

414 visualizações

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Secel - Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação (Dase), ofereceu aos funcionários a palestra “Você tem fome de quê?”. A iniciativa teve o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta.

O tema da palestra, proposto pelos nutricionistas do DASE, objetivou mostrar aos participantes as quantidades de açúcar, gordura e sal presentes nos alimentos industrializados. Eles também ofereceram dicas para tornar os hábitos mais saudáveis a partir de uma alimentação simples e equilibrada.

As comemorações do Dia Mundial da Alimentação se estendem ao longo de toda semana. Até o dia 21 de outubro, data em que é comemorado o “Dia Nacional da Alimentação Escolar”, a equipe de nutricionistas do Dase promove diversas atividades nutricionais e educativas nas Escolas da Prefeitura de Guarulhos, a fim de chamar a atenção de toda comunidade sobre a importância de se pensar e manter bons hábitos alimentares para as crianças, jovens e adultos.




Outras Notícias