Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


EPG Prof. Milton Luiz Ziller inaugura Cantinho da Leitura



Por Bárbara Braz
Publicado em 25/10/2017
Editado em 14/01/2020, às 15:43

1566 visualizações

Um espaço cheio de significados, colorido e próprio para leitura foi inaugurado neste mês na EPG Professor Milton Luiz Ziller, unidade escolar localizada no bairro Picanço. “O Cantinho da Leitura” é um projeto idealizado, planejado e confeccionado pelas professoras cursistas do Programa Mesa Educadora para a Primeira Infância, uma ação formativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), voltada aos educadores da Educação Infantil.

O Cantinho da Leitura foi repensado e transformado em um ambiente lúdico e acolhedor que será utilizado por todas as crianças da escola, incentivando a leitura fora da sala de aula. O Cantinho foi inspirado no livro “Colcha de Retalhos”, de autoria de Conceil Correa da Silva e Nye Ribeiro Silva, uma história na qual os personagens vão reunindo e costurando lembranças enquanto recortam retalhos para fazer uma colcha.

A Vice-diretora Luciana Longuini explica que os corredores das escolas muitas vezes são utilizados apenas para a locomoção, sendo via de acesso às salas de aula e a outros locais da escola.

“Na nossa escola, os corredores estão sendo transformados em espaços lúdicos e pedagógicos, que propiciam o desenvolvimento cognitivo, social e cultural de nossas crianças. Esse cantinho não foi sonhado sozinho, teve a participação de muitos que colaboraram em cada detalhe, com cada retalho costurado nesse sonho, nesse cantinho. Que nesse ambiente lúdico de aprendizado, nossos alunos possam sonhar e, como no livro, também possam recordar dos momentos vividos aqui e sentir saudade”, disse a vice-diretora.




Outras Notícias