Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


3ª Jornada Cultural na EPG Siqueira Bueno acontece dia 27



Por Bárbara Braz
Publicado em 25/10/2017
Editado em 14/01/2020, às 15:41

577 visualizações

“Todos pela Paz, Cultivando Valores”. Esse é o tema da 3ª Jornada Cultural, que acontece na EPG Siqueira Bueno, dia 27 de outubro, sexta-feira, das 8 às 17horas. Este ano, o evento homenageia o cantor, compositor e violinista brasileiro Antônio Pecci Filho, o Toquinho. A Jornada Culturalconta com uma programação agitada, é aberta ao público, gratuita e tem classificação livre.

Além de alinhar-se à proposta pedagógica da EPG ProfªNadja Maria Seabra Santos, a iniciativa acontece por meio das parcerias entre a Base da Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança – Vila Galvão (CONSEG), Escola Estadual Capitão PM Alberto Mendes Júnior,e da UBS Jardim Vila Galvão.

A abertura oficial acontece às 9 horas com a participação do Tiro de Guerra. Em seguida, os participantes realizam caminhada até a Praça Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Vila Galvão, em celebração ao Outubro Rosa. Além disso, serão oferecidas ainda palestras sobre prevenção do câncer de mama, autoexame, alimentação infantil, entre outras.

Dentre os destaques da programação está apalestra sobre Violência Urbanacom Diógenes Lucca, especialista e comentarista de segurança da Rede Globo e CBN, às 13 horas. Às 16 horas, a participação da Banda Caju promete agitar o público infantil,resgatando músicas de cancioneiros populares.

A Jornada Cultural contará ainda com ações de atividades sociais gratuitas à comunidade, como: corte de cabelo, designer de sobrancelhas, pintura facial, massoterapia adulto e infantil, orientações trabalhistas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de hepatite, oficinas de fuxico e origami.

O Canil da Polícia Militar garantirá a sua participação trazendo alegria à criançada. O dia será marcado por grandes parcerias, a diversidade cultural estará presente em todos os espaços, transformando a Jornada num movimento de ação-reflexão de ideias que dialogará com o Projeto Político-Pedagógico da escola.

Serviço
“3ª Jornada Cultural: Todos pela Paz, Cultivando Valores”
Data: sexta-feira, 27 de outubro
Horário: das 8 às 17 horas
Local: EPG Siqueira Bueno
Praça Nossa Senhora Aparecida, 324 - Jardim Vila Galvão
Entrada gratuita
Classificação livre




Outras Notícias