Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Revista Brincar chega à 4ª edição com apoio da Secel



Por Bárbara Braz
Publicado em 09/11/2017
Editado em 14/01/2020, às 14:12

469 visualizações

A Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas – DOEP promoveu nesta última quarta-feira (8), o lançamento da 4ª edição da Revista Brincar, no Salão de Artes do Adamastor Centro. A publicação é uma parceria entre as escolas da Rede Municipal e o Instituto Alana, entidade que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância.

A Revista Brincar traz a concepção do brincar na Rede Municipal de Educação de Guarulhos, evidenciando a ludicidade como dimensão do desenvolvimento humano e, em especial, as brincadeiras como expressão de uma linguagem própria dos pequenos cidadãos.

Para a secretária da Secel, Marli Aparecida Nabas Lopes, a revista revela a prática da Rede Municipal. “A Revista Brincar potencializa ainda mais o trabalho dos profissionais em suas ações pedagógicas, tornando a criança protagonista do exercício de sua liberdade de criação”, destacou Marli.

O encontro contou com as coordenadoras pedagógicas de Educação Infantil da Rede Municipal e entidades parceiras, que além do lançamento da revista, participaram também de formação ministrada pelo instituto Alana, sobre o tema Território do Brincar, que objetivou a sensibilização sobre a cultura da infância brasileira.

Para ler a Revista Brincar, basta acessar o seguinte link: www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/revista_4_baixaok.pdf




Outras Notícias