Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos


Gestores e Professores da Rede Municipal participam de Seminário



Por Bárbara Braz
Publicado em 01/12/2017
Editado em 14/01/2020, às 13:30

299 visualizações

“Diálogos e Construções na Educação em Direitos Humanos: Transformando limites em possibilidades, caminhos possíveis de serem trilhados”. Esse foi o tema do Seminário, que aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de novembro, no teatro do Adamastor, voltado para os Gestores das unidades escolares e aos Professores de Educação Especial.

A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), teve como objetivo socializar e fortalecer as ações intersetoriais desenvolvidos entre os parceiros do projeto “Guarulhos: Cidade que Protege”, tendo como referência a Educação em Direitos Humanos.

O Seminário, no dia 29, contou com uma palestra ministrada pelo Professor Dr. Marco Akerman, médico psiquiatra da USP, sobre o tema Educação em Direitos Humanos. Além disso, foram apresentados nos dias 29 e 30, os trabalhos desenvolvidos pelos Coordenadores de Programas Educacionais, ao longo do ano de 2017 no Atendimento Educacional Especializado – AEE.

O evento propôs aos participantes uma reflexão sobre a promoção de saúde e prevenção às violências, a partir da cultura da paz.



Assuntos Relacionados

Educação Escolas da Prefeitura


Outras Notícias