Cookie Consent by FreePrivacyPolicy.com Portal da Secretaria de Educação de Guarulhos

Projeto Boa Energia e Consumo Consciente


Temática: Tecnologia
Recurso(s): Parafusos autoatarrachantes Papelão Vídeos Madeira Motor de 5v Cordão de nylon
Autor(es): Prof. Paulo Rogato Filho
Colaborador(es): ): Profª Andrea Regina Assad Brandão
Escola: EPG SILVIA DE CASSIA MATIAS, PROFESSORA

978 visualizações

Justificativa: 

A atividade foi relevante, pois a temática se aproxima do público-alvo da EJA, considerando que muitos são os responsáveis pelo pagamento

Objetivos: 

Aprender os processos de um gerador de energia manual

Metodologia:

Foi socializado aos alunos para que trouxessem um motor de 5v e mais nada, considerando que os outros materiais foram providenciados por verbas da escola e de outros professores.

Também foi realizada a demonstração da grande corrida dos elétrons até nossas residências, passando por estações de tensão elétrica, no “IV Dia da Família na Escola”, atividade desenvolvida anualmente pela Unidade Escolar.

Após as demonstrações, os alunos e seus familiares brincaram com os jogos de tabuleiro e quebra-cabeças, enviados pela companhia de distribuição de energia EDP.

Resultados observados: 

Os alunos ficaram vislumbrados a partir do momento em que conseguiram gerar energia de forma manual e compreenderam a importância de economizar energia em suas residências.

Avaliação: 

Em média, 98% dos alunos participaram do projeto, sendo contemplados em grupos de cinco a seis alunos, aos quais foi notório o envolvimento e muita dedicação de todos os participantes.


Galeria



Outras Práticas Pedagógicas