quinta-feira, 30 mai 2024, 02:51
Site: Ambiente Virtual de Aprendizagem
Curso: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA- Ambiente Virtual de Aprendizagem)
Glossário: BASE DE CONHECIMENTO
E-mail Corporativo: Como configurar o Outlook para o e-mail corporativo?Para assistir o vídeo explicativo clique na imagem abaixo:
Também é possível fazer o download do manual completo clicando aqui.
Para configurar seu e-mail corporativo no Outlook, siga a sequência: Arquivo > Informações > Adicionar Conta - Escolha a opção "Configuração Manual ou Tipos de Servidor Adicionais"
- Escolha a opção "Email da Internet" (Office 2010) ou "POP ou IMAP"(Office 2016)
- Preencha os campos conforme segue:
- Nome: nome do usuário;
- Endereço de e-mail: e-mail corporativo;
- Servidor de entrada de e-mails: pop.guarulhos.sp.gov.br;
- Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.guarulhos.sp.gov.br;
- Nome do usuário: endereço de e-mail corporativo;
- Senha: senha do e-mail corporativo;
- Lembrar Senha: marcar caixa de seleção para que a senha permanece salva.
- Na aba “SERVIDOR DE SAÍDA”: marque as opções “MEU SERVIDOR DE SAÍDA (SMTP) REQUER AUTENTICAÇÃO” e “USAR MESMAS CONFIG. DO SERVIDOR DE ENTRADA DE EMAILS”;
- Na aba “AVANÇADO” preencha da seguinte forma:
- Em “Servidor de entrada (POP3)”: preencher com 995;
- Marcar a caixa de opção em “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)”
- Em “Servidor de saída (SMTP)”: preencher com 465;
- Em “Use o seguinte tipo de conexão criptografada”: selecione a opção SSL.
- Concluir a configuração clicando em OK e depois em Avançar;
- Aguardar o Outlook realizar o teste de envio e recebimento.
|