E-mail Corporativo: Como acessar o e-mail corporativo?

Para assistir o vídeo explicativo clique na imagem abaixo:

Parte 1- E-mail corporativo

Também é possível fazer o download do manual completo clicando aqui.

WEBMAIL :  O WebMail é o servidor de e-mails corporativos utilizado pela Prefeitura de Guarulhos para comunicação entre seus funcionários e diversas áreas.

ACESSO: O acesso ao Webmail corporativo da se dá pelo endereço https://mail.guarulhos.sp.gov.br, ou clicando no link  WEBMAIL localizado no rodapé da página da Prefeitura de Guarulhos (https://www.guarulhos.sp.gov.br), com seu usuário e senha. Seu usuário será seu nome e sobrenome que constarão no e-mail antes do @guarulhos. 

Caso não possua e-mail corporativo, não se lembra do login ou da senha, você poderá solicitar a criação ou redefinição. Saiba como clicando aqui.

Exemplo: Se seu nome for João Aparecido Silva, provavelmente seu e-mail será joaosilva@guarulhos.sp.gov.br, neste caso joaosilva será o login de usuário.

LIMITES DE ARMAZENAMENTO E ENVIO: O e-mail corporativo possui alguns limites de armazenamento, envio de arquivos por e-mail e de lista de envio por e-mail, sendo:

  • Armazenamento de e-mails: no WebMail  há um limite de armazenamento que será indicado na tela principal, abaixo da identificação de usuário. Já no Outlook não há limite de armazenamento de e-mails.
  • Envio de arquivos por e-mail: tanto no WebMail  quanto no Outlook, o tamanho limite total para envio de um e-mail é de 30Mb, independente se este e-mail possui arquivos anexos e da quantidade de anexos.
  • Lista de envio de e-mails: tanto no WebMail quanto no Outlook, o limite é de 100 destinatários para envio de e-mails com cópias à outros endereços no mesmo e-mail.
Considerando tais limitações de armazenamento de e-mails, é ALTAMENTE RECOMENDÁVEL que se configure o e-mail corporativo no Outlook, para que haja maiores garantias de integridade no envio e recebimento de e-mails, bem como no armazenamento destes por tempo prolongado.

Você pode ver detalhes de como configurar seu e-mail no Outlook clicando aqui.

» BASE DE CONHECIMENTO