E-mail Corporativo: Como configurar o Outlook para o e-mail corporativo?

Para assistir o vídeo explicativo clique na imagem abaixo:

Parte 3- E-mail corporativo 

Também é possível fazer o download do manual completo clicando aqui.

Para configurar seu e-mail corporativo no Outlook, siga a sequência: Arquivo > Informações > Adicionar Conta

  • Escolha a opção "Configuração Manual ou Tipos de Servidor Adicionais"
  • Escolha a opção "Email da Internet" (Office 2010) ou "POP ou IMAP"(Office 2016)
  • Preencha os campos conforme segue:
  1. Nome: nome do usuário;
  2. Endereço de e-mail: e-mail corporativo;
  3. Servidor de entrada de e-mails: pop.guarulhos.sp.gov.br;
  4. Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.guarulhos.sp.gov.br;
  5. Nome do usuário: endereço de e-mail corporativo;
  6. Senha: senha do e-mail corporativo;
  7. Lembrar Senha: marcar caixa de seleção para que a senha permanece salva.

  • Em "Mais Configurações":
  1. Na aba “SERVIDOR DE SAÍDA”: marque as opções “MEU SERVIDOR DE SAÍDA (SMTP) REQUER AUTENTICAÇÃO e USAR MESMAS CONFIG. DO SERVIDOR DE ENTRADA DE EMAILS”;
  2. Na aba “AVANÇADO preencha da seguinte forma:
    1. Em “Servidor de entrada (POP3)”: preencher com 995;
    2. Marcar a caixa de opção em “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)
    3. Em “Servidor de saída (SMTP)”: preencher com 465;
    4. Em “Use o seguinte tipo de conexão criptografada”: selecione a opção SSL.
  • Concluir a configuração clicando em OK e depois em Avançar;
  • Aguardar o Outlook realizar o teste de envio e recebimento.


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